Ela diminui o colesterol, previne doenças e o envelhecimento |
Tem origem no oriente médio, mas especificamente na Ásia Menor. Nativa e domesticada no Irã (antiga Pérsia). Cultivada no mediterrâneo, sendo Israel, um de seus grandes produtores. É uma planta que se adapta a climas tropicais e subtropicais, até no semi-árido. A romã é fruta da romãzeira.
No Brasil, a romã chegou através dos portugueses. Aqui se acha dois tipos de romã (a vermelha e a amarela). A amarela é nacional, ela tem maior quantidade de sementes do que a vermelha, e a sua casca é mais grossa. No sabor não há diferença. As sementes têm gosto meio ácido.
In natura, em forma de suco, chá, nas salas ou até como ingredientes de molhos, a romã é muito flexível na hora do seu consumo. De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger ela pode até mesmo ser ingerida com casca e semente, já que essas, respectivamente, retém a maior parte dos compostos benéficos da fruta e são ricas em nutrientes.
A especialista cita as principais substâncias dessa fruta que beneficiam a saúde. “Ela é composta por vitaminas do complexo B, que auxiliam a circulação; vitamina A, que deixa a pele bonita e ajuda a visão; vitamina C, que beneficia o sistema imunológico e contém ácido fólico, que melhora a saúde cardiovascular”, comenta. Ela indica não exagerar no consumo e ingerir cerca de 2 romãs ao dia. “A fruta concentra alguns componentes que podem atrapalhar a absorção de nutrientes e até mesmo causar desconforto gástrico”, diz.
Saiba quais são os principais benefícios que a romã pode trazer para a sua saúde, de acordo com a nutricionista:
- Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e do colesterol total;
- Ajuda na prevenção de patologias como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras, por ser ótima antioxidante, com mais de 80 fitoquímicos;
- Previne o envelhecimento celular, mantendo a pele firme e saudável por conta de sua ação antioxidante;
- Fortalece o sistema imunológico prevenindo o aparecimento de gripes, viroses, entre outras doenças;
- Diminui a inflamação celular, relacionada a patologias como a fibromialgia;
- É rica nos ácidos gálico, elágico e protocatequínico, com ação anticancerígena, por barrar as moléculas que danificam a estrutura celular e provocam o câncer.
Agora que você já conhece os pontos positivos dessa fruta, faça você mesma uma receita sugerida pela nutricionista Vivian Goldberger para deixar a sua vida ainda mais saudável. A nutricionista ainda conta uma curiosidade relacionada a essa receita. “De acordo com o herbário chinês, o suco de romã aumenta a longevidade. No Brasil um chá à base de casca de romã está sendo consumido pelos seguidores da medicina alternativa como antibiótico natural”, diz a Dra. Vivian.
Onde encontrar?
A loja Mais Saúde e Beleza tem tudo que você precisa para cuidar bem da sua Saúde.
A romã é composta por vitaminas que melhora a saúde cardiovascular, não perca tempo! Comece hoje a usar esse auxiliar do seu bem-estar
Cuide da sua Saúde com Produtos de Qualidade… Temos muitas ofertas para você ficar em dia com sua Saúde. Estamos á disposição. www.maissaudeebeleza.com.br
WHATSAPP: (41) 8868-4301
CONTATO: (41) 3022-7393
Fonte: Site Quero Saúde (texto adaptado)
0 comentários:
Postar um comentário