A gente se esforça para manter uma dieta equilibrada, seguir direitinho o manual da boa alimentação. Mas na correria diária nem sempre dá para cumprir isso à risca. O resultado: nutrientes a menos e os efeitos dessa carência no organismo.
É o caso, por exemplo, do magnésio, uma substância importante para o metabolismo e que nem sempre está em quantidade adequada ao bom funcionamento do corpo.
Uma insuficiência que, aliada a fatores como estresse, idade, bebidas alcoólicas e tabagismo pode trazer problemas circulatórios, reumáticos, arritmia, artrose e até infarto.
Por razões como essas, muitas vezes é preciso inserir um suplemento desse mineral no cardápio. Aí entra em cena o Cloreto de Magnésio.
Mas, afinal, o que é isso exatamente e o que ele faz?
Suplemento mineral, originado da água do mar, acelera a respiração celular, age sobre o sistema simpático, ajudando a controlar a atividade nervosa, catalisa a ação de enzimas, hormônios e vitaminas. Participa da formação de cartilagens, dentes e ossos.
Equilibra o pH sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, influencia o equilíbrio neuromuscular, melhora a memória, previne doenças em diabéticos, regula a absorção do cálcio e potássio.
Revigora o organismo e estimula a produção de defesas contra enfermidades.
O Cloreto de Magnésio não é remédio, é alimento. Em geral, é compatível com qualquer remédio e não tem contraindicação – exceto para os que sofrem de insuficiência renal.
Essa substância que ajuda a por todo o corpo em ordem pode ser substituída pelo hidróxido de magnésio (leite de magnésia), pois este se transforma em cloreto no estômago, ao reagir com o ácido clorídrico. Porém, a absorção intestinal do cloreto é superior à do hidróxido.
Saiba mais sobre os benefícios do Cloreto de Magnésio
Por falar em estômago, o Cloreto de Magnésio é utilizado no alívio da má digestão, especialmente nos casos de pessoas com deficiência na produção de ácido clorídrico – que atua na quebra de nutrientes.
Os benefícios do Cloreto de Magnésio para os diabéticos merecem um capítulo à parte, pois o mineral é eliminado na urina deles e, portanto, esses pacientes têm deficiência constante nesse sentindo. O que prejudica a produção e excreção de insulina.
Tanto é que uma pesquisa feita em Harvard, nos Estados Unidos, mostrou uma redução de 34% nos riscos de contrair o tipo 2 da doença entre aqueles que tinham uma dieta rica em magnésio.
Já sua ingestão insuficiente é associada a complicações crônicas da diabete, como doenças nos olhos, rins, nervos e ulcerações do pé.
Articulações e coração em dia
Como uma das causas da pressão alta é a resistência dos vasos, que faz o sangue circular com mais força, o consumo correto de magnésio pode facilitar esse processo devido sua propriedade vasodilatadora. Bom demais para o coração!
Quanto às articulações, a substância evita que os músculos fiquem mais tensos e que, por isso, aumentem a força e o atrito que provocam o desgaste das cartilagens.
Mas antes de correr para a farmácia e adquirir um estoque de Cloreto de Magnésio, consulte seu médico e um nutricionista. Eles vão avaliar se há necessidade de uma suplementação ou não.
Onde encontrar?
O Cloreto de Magnésio é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e pode ser encontrado aqui:
Compre Cloreto de Magnésio PA no site Mais Saúde e Beleza.
Cuide da sua Saúde com Produtos de Qualidade... Estamos á disposição.
www.maissaudeebeleza.com.br
WHATSAPP: (41) 8868-4301
CONTATO: (41) 3022-7393
Fonte: Site Delas (texto adaptado)
publicado por Nelson Guerra
0 comentários:
Postar um comentário